Faz mal ou mau? Bem... Bom... Não sei!

Nosso país tem se tornado nos últimos anos um dos locais mais atrativos para negócios de todas as naturezas. Oportunidades batem à nossa porta praticamente todos os dias. E você, como tem se preparado para essa realidade?

Falar um segundo idioma é muito importante, pois expande seus horizontes para outros povos, culturas e nações, fazendo com que seu ciclo de amizades cresça na mesma velocidade que as ofertas de emprego e promoções.

Mas, e a sua língua-mãe? Você tem tratado seu português bem ou... ou... E agora, devo dizer MAU ou MAL?

Para dirimir dúvidas como essa e aperfeiçoar o seu idioma nativo, a FISK lançou o curso Português sem tropeços. Dividido em 2 módulos e com uma metodologia moderna e efetiva, você relembra tópicos estudados na época da escola, enquanto pratica o seu idioma nos mais diversos contextos, simulando desde conversas com um colega de trabalho a entrevistas com o chefe.


Para maiores informações, contacte-nos na secretaria da FISK.

Ah, e a propósito da questão suscitada, MAL é a resposta certa. MAL é um advérbio e como tal modifica substantivos, adjetivos e / ou outros advérbios. MAU é adjetivo, isto é, uma qualidade, portanto restringe um determinado substantivo.

  • Aquele aluno nos tratou muito MAL.
  • Aquele aluno é MAU.
Quando a dúvida surgir, use essa dica preciosa: substitua, respectivamente, por BEM / BOM e saberá qual forma deve usar.
  • Aquele aluno não nos tratou muito BEM. Portanto, tratou-nos MAL.
  • Aquele aluno não é BOM. Portanto, ele é MAU.
É isso aí! Nunca deixem de estudar e continuem ligados no Blog da FISK Praia Grande.

Previous
Next Post »

1 comentários:

Write comentários
FISK-PG
AUTHOR
quarta-feira, agosto 17, 2011 12:09:00 AM delete

Amanda Silva Dos Anjos Bem é de Mal e Bom é de Mau. Se faz bem faz mal, se faz bom faz mau. Entendeu?
Monday at 1:26pm · Like

Simone Ralha Meu problema:números....em inglês...Senhor!!!!! Ha ha ha Português até que me viro bem, mas os numerais em Inglês sinceramente KKKKKK!!!Me sinto uma burrinha rsss
Monday at 10:28pm · Like

Reply
avatar